evelnia

Minha foto
Fortaleza, ce, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Por que aprender alemão?

Alemão – uma língua que nasceu na Europa, mas que se aprende no mundo inteiro

O alemão é a segunda língua estrangeira mais falada na União Europeia, mas ocupa o primeiro lugar como língua materna, pois é falada por 90 milhões de pessoas. Em oito países, ele é reconhecido como o idioma de minorias. Não haveria, portanto, nenhum motivo para se preocupar com a divulgação da língua alemã na Europa? Infelizmente sim, pois o que ocorre é que, nas instituições europeias, a língua alemã desempenha apenas um papel secundário.
4/Jan/2011 11:05

Audio File Ein Studienfach mit Jobgarantie Die Sorben sind eine kleine slawische Minderheit im Osten Deutschlands. An der Universität Leipzig kann man sogar ihre Sprache studieren – mit guten Jobaussichten, denn Sorbisch-Lehrer werden dringend gesucht.


Por que aprender alemão?

Ampliar imagem Aprender alemão

(© picture-alliance/ dpa)
Informações para pessoas, que no século XXI, ambicionam estar na dianteira


Aprender alemão pode ser importante para profissionais de diversas áreas e também para quem quer um pouco mais de lazer e cultura.


Estudar e pesquisar: o alemão é a segunda língua mais importante na ciência e o país oferece diversas oportunidades de estudo e pesquisa para estrangeiros, inclusive disponibilizando muitas bolsas.

Negócios: a Alemanha, no centro da Europa, é uma das economias mais fortes do mundo. Só em São Paulo existem filiais de mais de mil empresas alemãs. As principais feiras industriais acontecem em Hannover (Cebit), Düsseldorf (Boot) ou Munique (Bau), além do salão do automóvel de Frankfurt.

Turismo: o alemão é a língua mais falada na Comunidade Européia, com 100 milhões de falantes. Além disso, é o idioma oficial de Alemanha, Suiça e Áustria, países originários de um dos grupos mais importantes de turistas que chegam ao Brasil.

Conhecimento: o alemão é o idioma de Kant, Goethe, Nietzsche e Kafka; de Bach, Mozart, Beethoven, Freud e Einstein. 18% dos livros publicados em todo o mundo são publicados na Alemanha.